Brincando, as crianças aprendem a constituir ? entre o real e a imaginação ? sua cultura lúdica.
Público alvo
Se destina a todas as crianças desde que os professores, funcionários e pais façam inclusão de todos que ali esteja.
Sobre o certificado
Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
O Certificado é Reconhecido pelo MEC ?
Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos ou autorizações por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
Como é o Certificado ?
O certificado é composto nos dois lados da folha. Na frente consta nosso CNPJ, o termo de conformidade com a lei 9394/96, a Certificação do Aluno e a Assinatura do Diretor Pedagógico e Titular do Certificado. No verso consta todo Conteúdo Programático do Curso, a Nota de Avaliação se realizada, O Número de Registro do Certificado, com o Livro e Página e o Carimbo com CNPJ da Instituição de Ensino. Confira o modelo do certificado clicando nos links abaixo
Onde Posso Usar Este Certificado ?
Posso usar o certificado nas diversas situações listadas abaixo:
Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada;
Comprovação de Horas Extra-curriculares em Faculdades;
Para Apresentar como Título em Concurso Público, VERIFICAR O EDITAL DO SEU CONCURSO;
Processo Seletivo Simplificado nos Órgãos da Administração Pública;
Curso de Extensão Universitária;
Ascensão de Cargo ou Carreira (VER no seu Órgão ou Secretaria);
Para Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas;
Titularidade para Professores;
Contagem de Carga Horária para Estágio (Ver Regimento Interno e normas de sua faculdade);
Gratificações adicionais, conforme plano de carreira;
Avaliações para promoções internas nas empresas.
Como Funcionam os Cursos ?
O Curso é totalmente On-line, o aluno estuda em casa. Quando quiser, ele faz uma avaliação de Múltipla Escolha contendo questões e precisa de alcançar média 7,0. Aprovado, ele poderá solicitar o Certificado do Curso.
Como Fazer para Estudar ?
1 - Clique em AREA DE ESTUDOS (Faça o login e digite sua senha);
2 - Localize o cursos em que está matriculado e quer estudar;
3 - Clique em Estudar;
4 - Clique em Material de Estudo;
5 - Selecione a Apostila desejada (você poderá salvar ou ler online mesmo).
1 ano
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 ano
após a matrícula.
Conteúdo
1Brincar: proposta para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil
A necessidade de cada um e de todos. É sobre essa base que se constrói o princípio da igualdade de direitos. Só um olhar atento para as individualidades das crianças e para a realidade da comunidade escolar pode proporcionar uma educação digna e de qualidade para todos.
Brincar: proposta para brincadeiras inclusivas na Educação Infantil
21 págs.
2A inclusão de alunos no ensino regular.
inclusão de alunos no ensino regular e da necessidade de apoio às escolas por meio de profissionais da educação especial.
A inclusão de alunos no ensino regular.
25:00
Acesso por 1 ano
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Avaliações
Opinião dos alunos que se matricularam
Muito atual o tema e conteúdo do curso, com ótimas informações que enriquecem nosso trabalho com o brincar e a inclusão.
Patrícia Lemes Mullin
Achei que foi excelente para meu aprendizado,pois confirmou que precisamos ter um olhar atento para com todas as crianças, inclusive com as portadoras de alguma necessidade especial, porque o brincar é direito de todas sem discriminação. Aprendi que essa preocupação de oferecer condições de qualidade do brincar , antecede os anos de 2017 e 2018 com o currículo paulista, e já vem da parceria da secretaria da educação de sp com a volkswagem desde 1979 que atuou em prol da construção do principio de igualdade de direitos na educação sobre a inclusão de pessoas com deficiências como sua causa prioritária com a semente do projeto Brincar.E que desde 2013 a secretaria reconhece a existência de múltiplas infâncias e de várias formas de ser criança, pela consolidação de um sistema educacional inclusivo,potencializando o aprender das crianças , equiparando oportunidades para que todos brinquem juntos com base na igualdade e equidade.