Desenvolvimento Cogni(vo Para Piaget, o desenvolvimento cognitivo implica que a actividade do sujeito na interação com o meio responda aos desequilíbrios.
Aprendizagem e desenvolvimento, o conhecimento,desenvolvimento cognitivo, estágios do desenvolvimento,fatores do desenvolvimento,mecanismo da adaptação ao meio,estágios do desenvolvimento cognitivo.
Público alvo
professores, pedagogos, estagiárias, estudantes de pedagogia e outras áreas.
Sobre o certificado
onfira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
O Certificado é Reconhecido pelo MEC ?
Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos ou autorizações por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
Como é o Certificado ?
O certificado é composto nos dois lados da folha. Na frente consta nosso CNPJ, o termo de conformidade com a lei 9394/96, a Certificação do Aluno e a Assinatura do Diretor Pedagógico e Titular do Certificado. No verso consta todo Conteúdo Programático do Curso, a Nota de Avaliação se realizada, O Número de Registro do Certificado, com o Livro e Página e o Carimbo com CNPJ da Instituição de Ensino. Confira o modelo do certificado clicando nos links abaixo
Onde Posso Usar Este Certificado ?
Posso usar o certificado nas diversas situações listadas abaixo:
Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada;
Comprovação de Horas Extra-curriculares em Faculdades;
Para Apresentar como Título em Concurso Público, VERIFICAR O EDITAL DO SEU CONCURSO;
Processo Seletivo Simplificado nos Órgãos da Administração Pública;
Curso de Extensão Universitária;
Ascensão de Cargo ou Carreira (VER no seu Órgão ou Secretaria);
Para Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas;
Titularidade para Professores;
Contagem de Carga Horária para Estágio (Ver Regimento Interno e normas de sua faculdade);
Gratificações adicionais, conforme plano de carreira;
Avaliações para promoções internas nas empresas.
Como Funcionam os Cursos ?
O Curso é totalmente On-line, o aluno estuda em casa. Quando quiser, ele faz uma avaliação de Múltipla Escolha contendo questões e precisa de alcançar média 5,0. Aprovado, ele poderá solicitar o Certificado do Curso.
Como Fazer para Estudar ?
1 - Clique em AREA DE ESTUDOS (Faça o login e digite sua senha);
2 - Localize o cursos em que está matriculado e quer estudar;
3 - Clique em Estudar;
4 - Clique em Material de Estudo;
5 - Selecione a Apostila desejada (você poderá salvar ou ler online mesmo).
6- Faça todas as aulas para que seja direcionado para a avaliação, que receberá no seu e-mail.
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 ano
após a matrícula.
Conteúdo
1Piaget - Desenvolvimento Cognitivo
Desenvolvimento Cogni(vo Para Piaget, o desenvolvimento cognitivo implica que a actividade do sujeito na interação com o meio responda aos desequilíbrios cognitivos, procurando atingir um estado de equilíbrio entre a assimilação e a acomodação. Para Piaget, a necessidade de conhecer é um impulso inato, uma manifestação par(cular da necessidade de sobrevivência.
Piaget - Desenvolvimento Cognitivo
48 págs.
2A construção do do conhecimento, segundo Piaget
Desenvolvimento Cogni(vo Para Piaget, o desenvolvimento cognitivo implica que a actividade do sujeito na interação com o meio responda aos desequilíbrios cognitivos, procurando atingir um estado de equilíbrio entre a assimilação e a acomodação. Para Piaget, a necessidade de conhecer é um impulso inato, uma manifestação par(cular da necessidade de sobrevivência.
A Construção do conhecimento, segundo Piaget
10 págs.
Epistemologia genética de jean piaget
10 págs.
3Assimilação, Acomodação e Equilibração de Piaget
Assimilação: Processo cognitivo pelo qual uma pessoa integra um novo dado perceptual, motor ou conceptual nas estruturas cognitivas prévias. Ou seja, quando a criança tem novas experiências (vê/ouve coisas novas), ela tenta adaptar esses novos estímulos às estruturas cognitivas que já possui.
Piaget: ?? uma integração nas estruturas prévias, que podem permanecer invariáveis ou são mais ou menos modificadas por esta própria integração, mas sem descontinuidade com o estado precedente, isto é, sem serem destruídas, mas simplesmente acomodando-se à nova situação.?