Dislexia, causas e consequências

Dislexia é um distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura e escrita.

Dislexia, causas e consequências

Baseado em 6 avaliações
  • 17 Alunos matriculados
  • 40 Horas de duração
  • 3 Aulas
  • 2 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 5x R$ 5,98 (ou R$ 29,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Maravilhoso o curso, pretendo fazer mais cursos com você, valioso curso. Amei muito e vai ser muito útil para mim ter este conhecimento, muito obrigada."
Margareth
mais avaliações

O que é a dislexia,  mitos da dislexia, regiões no cérebro que ocorre a dislexia. Dislexia do desenvolvimento e dislexia adquirida. DSM-V e CID 10.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

A dislexia é uma dificuldade específica da aprendizagem que impacta na precisão e na fluência da leitura. Pode também afetar a escrita e a soletração. É de origem neurobiológica e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Em comparação às outras dificuldades específicas de aprendizagem nos domínios da escrita e da matemática, é a condição mais frequente. Sua incidência na população geral é de até 10% e independe da cultura, classe social ou gênero. As dificuldades na leitura que caracterizam a dislexia ocorrem a despeito de inteligência normal e de ensino adequado

Vale Cursos Online
"A Vale Cursos Online é uma empresa que trabalha com cursos de extensão universitária, cursos livres de capacitação que serve de pontuação para seu trabalho."

   

Professora formada em Letras, pedagogia, psicopedagoga, educação inclusiva e coordenadora da Vale Cursos, em que ministramos cursos presenciais de pós-graduação e capacitação de professores e preparatório para concursos.


Conteúdo Programático

A dislexia é uma dificuldade específica da aprendizagem que impacta na precisão e na fluência da leitura. Pode também afetar a escrita e a soletração. É de origem neurobiológica e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Em comparação às outras dificuldades específicas de aprendizagem nos domínios da escrita e da matemática, é a condição mais frequente. Sua incidência na população geral é de até 10% e independe da cultura, classe social ou gênero. As dificuldades na leitura que caracterizam a dislexia ocorrem a despeito de inteligência normal e de ensino adequado.
  • 1. Dislexia, causas e consequências.
  • 2. link para acessar os conteúdos
  • 3. Vídeo aula
Nessa aula estarei ensinando alguns programas e treino para trabalhar com a dislexia.
Voltar ao topo