Cada criança é única e, para além da deficiência, guarda características próprias. Decorre daí que o perfil e o estilo de aprendizagem típico da criança com síndrome de Down, associados às suas necessidades individuais e variações dentro do perfil, precisam ser considerados.
Público alvo
professores, estudantes, estagários, pedagogos.
Sobre o certificado
Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
O Certificado é Reconhecido pelo MEC ?
Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos ou autorizações por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
Como é o Certificado ?
O certificado é composto nos dois lados da folha. Na frente consta nosso CNPJ, o termo de conformidade com a lei 9394/96, a Certificação do Aluno e a Assinatura do Diretor Pedagógico e Titular do Certificado. No verso consta todo Conteúdo Programático do Curso, a Nota de Avaliação se realizada, O Número de Registro do Certificado, com o Livro e Página e o Carimbo com CNPJ da Instituição de Ensino. Confira o modelo do certificado clicando nos links abaixo
Onde Posso Usar Este Certificado ?
Posso usar o certificado nas diversas situações listadas abaixo:
Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada;
Comprovação de Horas Extra-curriculares em Faculdades;
Para Apresentar como Título em Concurso Público, VERIFICAR O EDITAL DO SEU CONCURSO;
Processo Seletivo Simplificado nos Órgãos da Administração Pública;
Curso de Extensão Universitária;
Ascensão de Cargo ou Carreira (VER no seu Órgão ou Secretaria);
Para Acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas;
Titularidade para Professores;
Contagem de Carga Horária para Estágio (Ver Regimento Interno e normas de sua faculdade);
Gratificações adicionais, conforme plano de carreira;
Avaliações para promoções internas nas empresas.
Como Funcionam os Cursos ?
O Curso é totalmente On-line, o aluno estuda em casa. Quando quiser, ele faz uma avaliação de Múltipla Escolha contendo questões e precisa de alcançar média 5,0. Aprovado, ele poderá solicitar o Certificado do Curso.
Como Fazer para Estudar ?
1 - Clique em AREA DE ESTUDOS (Faça o login e digite sua senha);
2 - Localize o cursos em que está matriculado e quer estudar;
3 - Clique em Estudar;
4 - Clique em Material de Estudo;
5 - Selecione a Apostila desejada (você poderá salvar ou ler online mesmo).
6- Faça todas as aulas para que seja direcionado para a avaliação, que receberá no seu e-mail.
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 ano
após a matrícula.
Conteúdo
1Síndrome de down características e aprendizagem
Síndrome de down características e aprendizagem,
Cada criança é única e, para além da deficiência, guarda características próprias. Decorre daí que o perfil e o estilo de aprendizagem típico da criança com síndrome de Down, associados às suas necessidades individuais e variações dentro do perfil, precisam ser considerados. As características a seguir são típicas de muitas pessoas com síndrome de Down. Algumas têm implicações físicas, outras cognitivas. Muitas podem ter as duas.
DRIVE MATERIAL SÍNDROME DE DOWN
1 pág.
Síndrome de Down
10:00
Síndrome de Down. Características e aprendiizagem
28 págs.
2Diretrizes de atenção à pessoa com Síndrome de Down
O objetivo desta diretriz é oferecer orientações às equipes multiprofissionais para o cuidado à saúde da pessoa com síndrome de Down,nos diferentes pontos de atenção da rede de serviço ao longo do seu ciclo vital.
Diretrizes de atenção à pessoa com Síndrome de Down
68 págs.
tudo o que você precisa saber sobre a síndrome de Down
30:00
3 Conciência Fonológica em crianças com Síndrome de Down
Aprender a ler é um processo complexo que envolve fatores neurobiológicos e culturais. Esta aprendizagem produz mudanças cognitivas quantitativas e qualitativas na organização cerebral.
As leis educacionais asseguram o direito das crianças ao ensino fundamental a partir dos seis anos, propiciando a elas a exposição antecipada a estratégias pedagógicas que visam à alfabetização. A inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down (SD) acontece já na educação infantil e se torna cada vez mais frequente, possibilitando oportunidades ímpares para o desenvolvimento cognitivo dessas, o que inclui a alfabetização.
Consciência Fonológica em crianças com Síndrome de Down
11 págs.
4O papel do cerebelo nas funções cognitivas
Classicamente considerado responsável pela coordenação motora, o cerebelo tem sido ultimamente implicado também em funções cognitivas. Estudos anatómicos sugerem que o cerebelo possa estar ligado a áreas associativas dos hemisférios cerebrais (regiões
pré-frontal, occipito-parietal, temporal e límbica), através de um circuito em ansa fechada. Trabalhos com métodos funcionais mostraram activação do cerebelo (vérmis e região posterior dos hemisférios cerebelosos) na realização de tarefas cognitivas, não relacionadas com atos motores.