Maratona de Testes cognitivos não restritos.

  • 180 Horas de duração
  • 14 Aulas
  • 15 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 33,99 (ou R$ 339,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
MARIA LUISA DE CASTRO FERRAZ - PSICÓLOGA CRP 06/43250 - Psicóloga desde 1993. Pós-graduada em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica.
Maria Luisa de Castro Ferraz

Este curso é dividido em 14 módulos que são independentes e complementares entre si. Cada módulo será dedicado à apresentação, descrição do objetivo, aplicação, correção e interpretação quantitativa e qualitativa de um instrumento (teste). Ao final dos 14 módulos, o profissional terá aprendido a utilizar corretamente uma bateria de testes de baixo custo e essenciais para sua avaliação clínica. 

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

psicólogos, psicopedagogos e neuropsicopedagogos.

Maria Luisa de Castro Ferraz
"MARIA LUISA DE CASTRO FERRAZ - PSICÓLOGA CRP 06/43250 - Psicóloga desde 1993. Pós-graduada em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica."

   

MARIA LUISA DE CASTRO FERRAZ

PSICÓLOGA CRP 06/43250

Psicóloga desde 1993. Pós-graduada em Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica. Pós-graduada em Neuropsicologia. Formada em Neurofeedback. Ampla experiência em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Psicoterapeuta cognitivo comportamental de adolescentes, adultos e idosos. Credenciada pela Polícia Federal para realizar avaliação psicológica para manuseio e porte de arma de fogo. Especialista em Grafologia há 20 anos e Perita Judicial Grafotécnica, com nomeações para realização de perícias. Palestrante e facilitadora de cursos on line e presenciais.


Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

Este é um teste amplamente utilizado na prática clínica e na pesquisa para explorar o entendimento verbal de ordens de crescente complexidade. Isso se deve à sua fácil administração, aplicação, correção e análise, e sua alta sensibilidade para detectar dificuldades linguísticas em várias patologias. É um teste que avalia uma função muito específica, mas fundamental, compreensão verbal ou linguagem receptiva. Além disso, também permite avaliar outros aspectos cognitivos, como veremos mais adiante. A facilidade de administração e o quantitativo de evidências científicas sobre sua validade e aplicabilidade clínica o tornam um instrumento promissor, para uso em diferentes faixas etárias, entre 6 e 11 an0s e até adultos, na triagem de dificuldades cognitivas relacionadas à compreensão da linguagem. A linguagem é uma ferramenta que nos permite comunicar, expressar nossos desejos e opiniões, além de descrever a realidade. Portanto, sua avaliação é vital, principalmente na infância e nos casos em que pode ser alterada.


  • 1. Vídeo aula do curso
  • 1. Vídeo aula do curso
  • 1. Vídeo aula do curso
Teste de Atenção por Cancelamento é composto por três matrizes impressas com diferentes tipos de estímulos, em que a tarefa do sujeito consiste em assinalar todos os estímulos iguais a um estímulo-alvo anteriormente determinado. A primeira parte do teste é destinada à avaliação da atenção seletiva, que consiste na capacidade do indivíduo de atentar a um estímulo determinado dentre outros estímulos diferentes.Para esta tarefa é utilizada uma prova de cancelamento de figuras com uma matriz impressa
composta por seis diferentes tipos de estímulos: círculo, quadrado, triângulo, cruz, estrela e traço.
Os estímulos são de cor preta em fundo branco, distribuídos em 18 linhas, sendo que cada linha é
composta por 20 figuras resultando na apresentação de cada estímulo 60 vezes, dispostos em uma frequência de 15 estímulos por quadrante da folha de resposta, totalizando 360 figuras. Deve-se, portanto, assinalar o estímulo-alvo sempre que este recorrer, sendo o tempo máximo de execução da
tarefa de um minuto. A Figura 1 apresenta uma ilustração da primeira parte do Teste de Atenção por Cancelamento, com a representação das respostas corretas.
  • 1. Vídeo aula explicativa da aplicação do teste
  • 1. Vídeo da aula Teste Trilhas
A Torre de Londres (TOL) é uma tarefa utilizada para a avaliação das habilidades de planejamento, um componente das funções executivas. ... Indicam, ainda, que os métodos Krikorian e Portella apresentam boas propriedades psicométricas no que tange à avaliação do comprometimento executivo em indivíduos idosos.
  • 1. Aula teste torre de londres
Qual é o objetivo da Torre de Hanói?
O objetivo é passar todos os discos de um pino (A) para outro qualquer (B ou C), usando um dos pinos como auxiliar, de maneira que um disco maior nunca fique em cima de outro menor.
  • 1. Teste Torre de Hanói
  • 1. Explicação da aula teste cubos de corsi e dígitos spam
  • 1. Teste de Linguagem Oral e Escrita
  • 1. Testes Provas de Aritmética
  • 1. Stroop teste
Voltar ao topo